terça-feira, 24 de abril de 2007

Grupo de gaitas da Equipa Espiral participa em tributo a Zeca Afonso


O Grupo de Gaitas da Equipa Espiral, no ano em que se comemora os vinte anos da morte de Zeca Afonso participou no início do mês de Abril na gravação de um CD em tributo a Zeca. Nome maior da música portuguesa que conseguiu ao longo da sua carreira congregar exemplos de toda a música portuguesa, de autor, popular, baladas, fados, erudita, etc., com a sua forma única de abordagem da música, mantendo ao mesmo tempo uma postura exemplar de humanidade e tolerância, desafiando todos a usar a inteligência como a mais humana das qualidades.
Denominado Com Zeca no Coração este álbum é constituído por grandes temas que marcaram as composições do poeta e é da responsabilidade da Banda Futrica, originária de Coimbra.
Além do Grupo de Gaitas da Equipa Espiral e da banda responsável pelo projecto, participam ainda neste trabalho Isabel Silvestre, Helena Lavouras, Emiliano Toste, Luís Carlos Ferreira, Luís Peixoto e Gonçalo Ramos.
Ao Grupo de Gaitas da Equipa Espiral foi dada a honra de abrir e fechar o CD com uma das músicas mais marcantes deste poeta, Grândola Vila Morena.
A apresentação oficial realiza-se no Convento de São Francisco em Coimbra, no dia 30 de Abril, pelas 22:30. Vai contar com o apoio da Associação Camaleão e da Câmara Municipal de Coimbra. Mas principalmente com a ajuda de muitos amigos o Grupo Folcolórico de Arzila, o Grupo de Teatro "Atrás do Pano" de Santo Varão, o Grupo de Bombos Rebimbómalho do Ateneu de Coimbra, o grupo de gigantones de Montemor-o-Velho, a Helena Lavouras, o Luis Peixoto, o Emiliano Toste, o Francisco Fernandes, o Luís Carlos Ferreira, o Gonçalo Ramos, o Grupo de Gaitas da Equipa Espiral e tantos outros que estão connosco "apenas" porque se trata de uma homenagem ao Zeca... Trás outro amigo também.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais um marco para a nossa associação!
“ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE RACHA”

Negra